Papa convida fiéis a rezar ao Sagrado Coração de Jesus

Ao final da catequese de hoje, Francisco recordou solenidade que será celebrada nesta sexta-feira, 8

Da Redação

Igreja católica dedica o mês de junho ao Sagrado Coração de Jesus / Foto: Reprodução TV CN

Rezar ao Sagrado Coração de Jesus e apoiar com afeto e proximidade os sacerdotes. Esses foram dois convites feitos pelo Papa Francisco ao final da catequese desta quarta-feira, 6, ao recordar a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus que será celebrada nesta sexta-feira, 8.

“Sexta-feira é a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Para todo o mês de junho, convido-vos a rezar ao Coração de Jesus e a apoiar com a proximidade e o afeto os sacerdotes, a fim de que sejam imagem daquele Coração cheio de amor misericordioso”.

A Solenidade do Sagrado Coração de Jesus é comemorada sempre na sexta-feira da semana seguinte ao Corpus Christi, que em 2018 foi celebrado em 31 de maio. Foi instituída em 1856 pelo Papa Pio IX, que em 1872 concedeu indulgências especiais àqueles que usassem o escapulário com a imagem do Sagrado Coração de Jesus.

Também nesse dia, é celebrado o Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes, data instituída em 1995 pelo Papa João Paulo II, a partir de uma proposta da Congregação para o Clero. A iniciativa almejava  ajudar os sacerdotes a “conformarem-se cada vez mais com o coração do Bom Pastor”. 

 

O post Papa convida fiéis a rezar ao Sagrado Coração de Jesus apareceu primeiro em Notícias.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta