Papa: “Deus não descarta ninguém; para Ele, ninguém é irrecuperável!”

Francisco recebeu neste sábado, 1, os participantes da Conferência Internacional “Droga e vícios: obstáculos ao desenvolvimento humano integral”

Da redação, com Vatican News

Papa discursou para 450 participantes de Seminário sobre drogas e vícios /Foto: Vatican Media

“Integração e apoio às pessoas que conseguiram sair do túnel das drogas e dos vícios, porque precisam da ajuda e do acompanhamento de todos nós. Só assim elas, por sua vez, poderão aliviar o sofrimento de irmãos e irmãs com dificuldades”. Este foi o chamado feito pelo Papa ao receber, neste sábado, 1, os participantes da Conferência Internacional “Droga e vícios: obstáculos ao desenvolvimento humano integral”, em encerramento no Vaticano.

Francisco apontou que na raiz desta ferida da sociedade está o clima cultural secularizado marcado pelo capitalismo de consumo, a autossuficiência, a perda de valores, o vazio existencial e a precariedade dos relacionamentos. “Um âmbito cada vez mais arriscado é o espaço virtual: em alguns sites na internet, os jovens, e não só eles, são abordados e arrastados para uma escravidão da qual é difícil se libertar e que os fazem perder o sentido da vida e por vezes, a própria vida”, alertou.

Neste cenário, o Santo Padre questionou: “Qual é o papel da Igreja?”. Para o Pontífice, seria necessário instaurar no mundo de hoje um humanismo que tenha como centro a pessoa e como fundamento o Evangelho da Misericórdia. Para o Pontífice, só o Evangelho para aliviar, curar e cicatrizar os sofrimentos relacionados ao vício.

“Na sociedade do descarte, Deus não descarta ninguém; para Ele, ninguém é irrecuperável!”, revelou. Ao final, Francisco pediu uma maior sinergia entre instituições, agências e Igreja na prevenção e difusão das drogas e para restituir dignidade àqueles que ficaram marcados pelas drogas. O Papa agradeceu a todos pela atuação e compromisso, encorajando-os a prosseguir esta missão, em seus diferentes âmbitos.

O post Papa: “Deus não descarta ninguém; para Ele, ninguém é irrecuperável!” apareceu primeiro em Notícias.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta