Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Manilha

Papa Francisco se encontra com coroinhas na Praça São Pedro

Papa Francisco se encontra com coroinhas na Praça São Pedro

Evento reuniu milhares de coroinhas que estão participando da Peregrinação Internacional dos Ministrantes

Da redação

O Papa Francisco recebe presentes dos jovens durante a Peregrinação Internacional dos Ministrantes / Foto: Reprodução Youtube Vatican News

Organizada pela Coetus Internationalis Ministrantium (CIM), a Peregrinação Internacional dos Ministrantes reuniu milhares de jovens coroinhas em Roma, na Praça São Pedro, num encontro com o Papa Francisco nesta terça-feira, 31. 

O lema escolhido pelo evento foi “Busca a paz e vai ao seu encalço” (Salmo 33,15b). Jovens de 18 países se reuniram em Roma― a saber, Itália, França, Bélgica, Croácia, Luxemburgo, Áustria, Portugal, Romênia, Suíça, Sérvia, Eslováquia, República Tcheca, Ucrânia, Hungria, Polônia, Estados Unidos, Antígua e Barbuda. São 80 mil coroinhas, dentre estes 60 mil alemães.

Dom Ladislav Nemet, bispo sérvio, deu início ao evento, em um breve discurso dirigido ao Papa. “Para nós é um grande prazer estarmos aqui em Roma como peregrinos, para viver a experiência de Deus em comunhão com o Santo Padre”, disse Dom Nemet. “No coração de cada um de nós vive este desejo de uma vida de paz. É o pré-requisito para uma vida boa e rica. Queremos levar a sério este desejo de paz . Para fazermos isto, precisamos de corações abertos, que apreciem as diferenças, que encontrem pessoas diferentes e pensem de modo diferente. Assim, aqui em Roma, queremos dar pequenos passo em direção à paz”, reiterou para, em seguida, entregar diversas lembranças dos coroinhas ao pontífice.

A primeira pergunta ao Papa veio de um jovem de Luxemburgo, que questionou o Santo Padre acerca de uma maneira de levar a paz a todo o mundo. “A paz e a Santa Missa vão juntas. Pedimos ao Senhor que nos dê paz e unidade. Para que possamos pensar com os sentimentos de Jesus, pensar como Ele pensa. A busca da paz começa pelas pequenas coisas”, explicou o Sucessor de Pedro.

A segunda pergunta, feita na língua portuguesa por uma jovem lusitana, sobre como viver a contemplação divina. “Nós nos colocamos humildemente diante de Deus, sem maquiagem, como nós somos. Com nossas qualidades e defeitos, pedindo a Ele um conselho. Lembrem-se de que quantos mais vocês doarem aos outros, mas vocês ficarão felizes”, ponderou Francisco.

Um jovem de Antígua e Barbuda questionou o Santo Padre sobre como atrair mais jovens à Igreja, de como conquistá-los e não deixar que se afastem da Igreja. Ao que o Papa respondeu?: “Por isso eu lhes digo, procurem conhecer e amar o Senhor Jesus”, afirmou. “O mais importante é o serviço, o olhar silencioso diante do Sacramento. Os jovens de hoje precisam de bons exemplos, mostrar como é bom fazer parte da família da Igreja”.

O Papa, por fim, dirigiu algumas palavras ao jovens em que ressaltou que a fé deve ser expressada de maneira feliz, ao oferecer o testemunho de vida, ver o rosto de Deus nos mais pobres e necessitados e auxiliá-los com alegria.

O post Papa Francisco se encontra com coroinhas na Praça São Pedro apareceu primeiro em Notícias.

Comentários

comentários

Compartilhe esta publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no print
Compartilhar no email