Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Manilha

Precisamos conservar nossa relação com Jesus, diz Papa no Ângelus

Precisamos conservar nossa relação com Jesus, diz Papa no Ângelus

Segundo Francisco, Jesus Cristo é o verdadeiro ‘pão da vida’ que sacia corpos e almas

Da redação, com Boletim da Santa Sé

Papa Francisco na oração do Ângelus deste domingo, 5, no apartamento pontifício / Foto: Reprodução Youtube Vatican News

Neste 18º domingo do tempo comum, o Papa Francisco realizou mais uma oração mariana do Ângelus, na Praça São Pedro, em Roma, desta feita baseado no Evangelho segundo São João. O Sucessor de Pedro pediu aos milhares de fiéis que cultivem sua relação com o Filho de Deus.

O Santo Padre explicou como Jesus vai de encontro às pessoas e suas necessidades. “Mas a Jesus não basta que as pessoas o procurem. Ele quer que as pessoas o conheçam. Quer que o encontro com Ele ultrapasse as necessidades materiais”, afirmou. “Jesus veio para nos trazer algo a mais, abrir a nossa existência, um horizonte mais amplo às preocupações cotidianas”, reiterou.

A passagem bíblica que relata a multiplicação dos pães e peixes, segundo Francisco, é sinal do grande dom que o Pai deu à humanidade, o próprio Jesus. “O verdadeiro pão da vida não quer saciar apenas os corpos, mas também as almas, dando alimento espiritual que pode satisfazer a fome mais profunda”, afirmou.

Por isso, segundo o pontífice, devemos nos deixar envolver nesta relação de amor e confiança com Jesus Cristo, pois assim poderemos realizar boas obras que atendam às necessidades de nossos irmãos. “Só não podemos nos esquecer que se é necessário nos preocuparmos com o pão material, é ainda mais importante cultivar a relação com ele, vindo para saciar nossa fome de verdade, de justiça e de amor”, ponderou.

O post Precisamos conservar nossa relação com Jesus, diz Papa no Ângelus apareceu primeiro em Notícias.

Comentários

comentários

Compartilhe esta publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no print
Compartilhar no email