Deus conceda paz e prosperidade à Bulgária, pede Papa em videomensagem

Em videomensagem, Francisco recorda que a Bulgária “é a Pátria de testemunhas da fé”, desde a época em que São Cirilo e Metódio ali semearam o Evangelho

Da redação, com VaticanNews

O Papa Francisco enviou, nesta sexta-feira, 03, uma videomensagem aos fiéis da Bulgária, em vista de sua próxima Viagem Apostólica àquele país, que se realizará de 5 a 7 deste mês.

Em sua mensagem, o Papa recorda que a sua Viagem à Bulgária será uma peregrinação sob o signo da fé, da unidade e da paz:

“A sua terra é a Pátria de testemunhas da fé, desde a época em que os santos irmãos, Cirilo e Metódio, ali semearam o Evangelho: uma semeadura fecunda, que produziu frutos abundantes também nos períodos difíceis do século passado”.

O Santo Padre recordou que, São João Paulo II sempre fez com que a Europa redescobrisse o poder libertador de Cristo e continuasse a respirar com seus dois pulmões.

Neste sentido, seguindo as pegadas de São João Paulo II, o Papa Francisco expressou sua alegria de conhecer, pessoalmente, Sua Santidade o Patriarca e o Santo Sínodo da Igreja Ortodoxa na Bulgária. E afirmou:

“Juntos, manifestaremos nosso desejo de seguir o Senhor Jesus no caminho da comunhão fraterna entre todos os cristãos”.

No final da sua videomensagem, o Pontífice disse que a sua peregrinação à Bulgária será totalmente em memória de São João XXIII, que, durante quase dez anos transcorridos em Sófia, como Delegado Apostólico, criou, com o seu povo, um vínculo de estima e afeto, que ainda perdura em nossos dias.

E o Papa concluiu: “Ele era um homem de fé, de comunhão e de paz. Por isso, escolhi como lema desta minha Viagem o título da sua histórica encíclica “Pacem in terris – Mir na zemyata”. Que Deus conceda a paz e a prosperidade à Bulgária!

O post Deus conceda paz e prosperidade à Bulgária, pede Papa em videomensagem apareceu primeiro em Notícias.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta