Papa doa 100 mil euros à Cáritas Hellas para ajudar os migrantes

A missão do cardeal Krajewski na Ilha de Lesbos levou a concreta solidariedade do Papa Francisco ao fazer uma doação à Cáritas Hellas

Da redação, com VaticanNews

Cardeal Konrad Krajewski em visita ao campo de refugiados de Lesbos / Foto: VaticanMedia

Papa Francisco fez uma doação de 100 mil euros à obra da Cáritas Hellas em favor dos que pedem asilo e refugiados. A contribuição foi levada pelo enviado especial do Santo Padre à Lesbos, na Grécia, o Esmoleiro Apostólico, cardeal Konrad Krajewski, que chegou ontem, 8, ao local.

A visita do esmoleiro visa renovar a solicitude e a proximidade de Francisco aos refugiados acolhidos em três Campos, três anos depois da visita do Pontífice à ilha grega, localizada praticamente em frente à Turquia.

Além da doação,  entregue a Maria Alverti, diretora da obra caritativa da Igreja local que participa da missão, o cardeal levou às crianças do Centro Team Humanity um gesto de ternura particular do Papa, uma contribuição para a construção de uma área de lazer ao ar livre.

A prioridade: salvar as pessoas

“Salvar as pessoas” que já se encontram nos campos, reiterou o cardeal Krajewski, continua sendo a prioridade: trata-se de pessoas que “esperam o futuro, marcado pela esperança” acrescentou.

Diante da deterioração das condições de vida destes migrantes e a tanto “sofrimento”, “o Santo Padre – explicou o Esmoleiro Apostólico – mandou uma ajuda para a Cáritas Hellas que trabalha nesta zona: os 100 mil euros serão para as primeiras necessidades, mas Francisco quer ser para esta gente sobretudo uma ponte para uma vida melhor, a ‘terra prometida’. Aqui vemos muitas crianças, muitas mulheres grávidas, que há meses esperam que a Europa abra suas portas, porque neste local não há nenhuma esperança para eles.

O Papa – concluiu recordando a visita de Francisco à Ilha de Lesbos em 2016 – foi embora há três anos, mas permaneceu na Ilha, nunca saiu destes campos de refugidos”.

 

O post Papa doa 100 mil euros à Cáritas Hellas para ajudar os migrantes apareceu primeiro em Notícias.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta