Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Manilha

Papa envia pesar por morte de patriarca emérito de Antioquia dos Maronitas

Na mensagem, Papa destacou traços marcantes do cardeal patriarca: “Determinante artífice da comunhão, paz e reconciliação”

Da redação, com VaticanNews

Papa Francisco enviou uma mensagem de pesar, nesta terça-feira, 14, por ocasião da morte do Patriarca emérito de Antioquia dos Maronitas, o cardeal Nasrallah Pierre Sfeir, aos 99 anos.

No telegrama, enviado ao cardeal Béchara Boutros Raï, O.M.M, Patriarca de Antioquia dos Maronitas, o Santo Padre falou de sua tristeza ao saber da notícia da morte do cardeal Sfeir, e enviou suas condolências aos familiares e a todos os fiéis da Igreja Patriarcal de Antioquia dos Maronitas, governada por ele, por muitos anos com a mesma doçura e determinação.

Ao traçar algumas características marcantes do cardeal falecido, o Papa ressaltou que, “homem livre e corajoso, o cardeal Sfeir exerceu sua missão em um contexto conturbado e foi um determinante artífice na comunhão, paz e reconciliação. Ardente defensor da soberania e independência de seu país, ele continuará sendo uma figura proeminente na história do Líbano”.

“Peço ao Pai de toda a misericórdia, que acolha em sua morada de paz e luz este pastor sábio e comprometido, que soube mostrar o amor de Deus ao povo que lhe havia sido confiado”.

Na conclusão da mensagem, o Santo Padre concede sua Bênção Apostólica ao Patriarca, à família do cardeal falecido, a todos aqueles que o acompanharam em seus últimos anos e aqueles que tomam parte na celebração fúnebre.

O post Papa envia pesar por morte de patriarca emérito de Antioquia dos Maronitas apareceu primeiro em Notícias.

Comentários

comentários

Compartilhe esta publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no print
Compartilhar no email