Fim da Viagem Apostólica: Papa Francisco deixa a Romênia

O Santo Padre ficou no país entre sexta-feira, 31, e domingo, 2; esta foi a 30ª Viagem Apostólica do Pontífice

Da redação, com Vatican News

Momento em que o Papa despediu-se dos romenos/ Foto: Vatican Media

Com a cerimônia de despedida no aeroporto de Sibiu, no coração da Romênia, concluiu-se a 30ª viagem apostólica do Papa Francisco, que teve início na manhã da última sexta-feira, 31. O avião que transporta o Santo Padre decolou às 17h43, hora da Romênia, e o desembarque está previsto para as 18h45, no aeroporto romano de Ciampino.

No aeroporto de Sibiu, Francisco foi acolhido pelo presidente da Romênia, Klaus Werner Iohannis, e sua esposa. A chuva incessante caiu até poucos minutos antes da partida, depois parou, permitindo ao Papa saudar as duas alas da multidão que, durante todo o caminho até o embarque, queria abraçá-lo novamente, repetindo seu nome em voz alta.

Leia mais
.: Todas as matérias da Viagem do Papa à Romênia

Francisco parou mais de uma vez para receber flores e abençoar algumas crianças. Depois, saudou a Guarda de Honra e os representantes civis e religiosos, antes de embarcar. “Encontrei muitas pessoas, para fazer uma ponte entre o meu coração e o de vocês. Agora, volto para casa e volto enriquecido”. Estas foram as palavras de despedida pronunciadas pelo Pontífice, nesta tarde, no último encontro realizado, em Blaj, com a comunidade cigana.

O post Fim da Viagem Apostólica: Papa Francisco deixa a Romênia apareceu primeiro em Notícias.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta