“O cristão sempre caminha para frente”, afirma Papa a indonésios

Em mensagem de vídeo para o Congresso Missionário da Indonésia, Francisco pede reflexão sobre o tema do evento, ‘Batizado e enviado’

Da redação, com Vatican News

Em sua mensagem aos fiéis da Indonésia, Papa pediu que todos se atentem ao tema do evento / Foto: Reprodução Vatican Media

O Santo Padre enviou uma mensagem de vídeo aos participantes do Congresso Missionário Nacional da Indonésia, que se realiza em Jacarta, de 1 a 4 de agosto, sobre o tema: “Batizado e enviado”. Confira a mensagem:

“A todos vocês que participam deste Congresso Missionário Nacional, convido a refletir bem sobre o tema ‘Batizado e enviado’. Quando somos batizados, recebemos o Espírito Santo, que é um tesouro; recebemos a mensagem de Jesus, o Evangelho dentro de nós. Quando alguém tem uma coisa bonita e está entusiasmado com ela, sente o desejo de levá-la adiante e de transmiti-la aos outros.

‘Batizado e enviado’: estas duas coisas devem ser o fio condutor deste Congresso. Como eu vivo meu batismo? Vivo-o na minha vida pessoal, mas também como fermento, fermento social, na sociedade, levando a todos esta mensagem de Jesus…

‘Batizado e enviado’: nunca se esqueçam disso! O cristão sempre caminha para frente: nós – diz a Bíblia – não somos pessoas que caminham para trás, não; somos pessoas que vão sempre adiante, sempre. Quando alguém volta atrás, não é cristão. O cristão continua, vai adiante, isto quer dizer ‘enviado’: é o Espírito Santo que me impulsiona a ir adiante.

Por isso, coragem, adiante, sempre para frente: ‘batizados e enviados’. Rezem para que Nossa Senhora os proteja e os ajude a seguir em frente. Peço-lhes também que rezem por mim. Agora, concedo-lhes minha bênção a todos: Que Deus Todo-Poderoso os abençoe: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém”.

O post “O cristão sempre caminha para frente”, afirma Papa a indonésios apareceu primeiro em Notícias.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta