Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Manilha

fatima_padroeira_festa

Um Treze de Maio diferente

Sem dúvidas a comunidade de Manilha viveu um Treze de Maio diferente do habitual. Acostumados a celbrar com grande festa e jubilo o aniversário das aparições de Nossa Senhora em Fátima, este ano, devido à pandemia do novo coronavírus que obrigou que os templos fossem fechados para resguardar e proteger a vida, os paroquianos de Fátima em Manilha tiveram uma experiência diferente, mas não menos emocionante do que costuma ser.

Celebrando o novenário e o dia da padroeira em suas casas, a “Igreja Doméstica”, viveram uma das mais belas experiências já proporcionadas. Mesmo distantes da matriz paroquial, os fiéis fizeram presença em nossa “matriz virtual”, participando e assistindo às muitas transmissões compartilhadas nas redes sociais Facebook e Youtube.

Cada Santa Missa, terço, partilha da Palavra, meditação e momento de oração deste novenário teve a participação de centenas de paroquianos através das mídias digitais.

No dia da padroeira, treze de Maio, toda essa “devoção virtual” foi retribuida por uma grande surpresa preparada pela Comissão Pastoral: Foram coladas fotos das famílias dos paroquianos nos bancos da igreja matriz, representando cada pessoa e cada alma de nossa comunidade. Este lindo momento foi registrado e você pode revê-lo aqui neste vídeo:

Mesmo em um dia de semana, muitos foram aqueles que estiveram presentes em todos os momentos desta solenidade, participando e rezando em todos os mistérios do terço mariano, e assistindo à Santa Missa, tanto a celebrada em nossa matriz paroquial, como a celebrada pelo nosso Arcebispo em sua residência.

Uma coisa se pode dizer com muita certeza: Este dia e este tempo jamais será esquecido na vida daqueles que viveram com intensidade este dia de festa e solenidade.

Viva a Nossa Senhora de Fátima!

Fellipe Soares – Pastoral da Comunicação

Compartilhe esta publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no print
Compartilhar no email