DSCN8086

Festa do padroeiro Santo Expedito

No dia 19 de Abril de 2021 os paroquianos da comunidade de Santo Expedito, localizada no bairro de mesmo nome, se reuniram na capela dedicada ao padroeiro para a celebração da Santa Missa em honra ao conhecido e tradicional santo da Igreja Católica.

Em média 50 (cinquenta) fiéis estiveram presentes na missa. Foi um momento de muita alegria e comemoração, pois desde o início da pandemia, a comunidade de Santo Expedito ainda não tinha recebido a graça de poder participar da Santa Missa em sua própria capela.

A celebração teve início às dezenove horas, e antes do começar dos ritos iniciais, todas as pessoas presentes passaram pela aferição da temperatura corporal e higienização das mãos, como indicam os protocolos para evitar a disseminação do novo coronavírus, assim como o uso de máscara.

Durante a homilia, nosso pároco, padre Sergio Luis, nos recordou a imagem de Santo Expedito que diz “HOJE!” em contrapartida ao corvo que é pisoteado pelo santo, dizendo “amanhã”.

“Nada de deixar para amanhã porque o ‘amanhã’ pode ser tarde demais! É hoje! O tempo da graça é hoje.” disse o padre Sergio Luis.

Você pode conferir algumas fotos da celebração abaixo.

Por Fellipe Soares
Pastoral da Comunicação

Compartilhe esta publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no print
Compartilhar no email