padresergioluis

A terra está sendo ceifada, mas o Céu está sendo povoado – Padre Sergio Luis

Queridos paroquianos, filhos e amigos:

Diante de tantas mortes, devido o COVID 19, precisamos nos perguntar: Por que eu ainda estou aqui? Por que continuamos no campo da vida? Por que continuamos nessa peregrinação terrestre?

Estamos sendo provados em todas as esferas da vida. Como temos nos sentido vulneráveis, não é mesmo…? Como a vida tem sido entendida como um dom tão breve diante de tanta imprevisibilidade.

Muitos bispos, padres, familiares, amigos, artistas, foram levados…! E nós? Por que estamos ficando? E se formos deixados, para que seremos deixados? Essa é uma reflexão que precisamos fazer. Por enquanto, ainda estamos aqui. Estamos juntos nesse peregrinação. Mas, do outro lado da história humana, há um Céu azul estrelado e povoado!

Quando fui testado pela segunda vez com COVID, em um momento de oração, Deus falava ao meu coração que a terra estava sendo ceifada, mas o céu estava sendo povoado! Eu creio!

A Vida é breve! Façamos valer cada segundo dela. liberemos o amor, o perdão, a alegria… Deus está nos deixando ficar… mas por que estamos ficando? Não temos uma resposta pronta. Mas podemos fazer uma leitura e entender que a nossa missão ainda não terminou ou, de certa forma, ainda nem começou. Não sabemos! O que sabemos é que precisamos ser diferentes e valorizar cada fração de segundos que o bom Deus tem nos presenteado como um verdadeiro dom!

Precisamos amar mais, perdoar mais, acolher e sorrir mais… não gastemos nossa preciosa vida com brigas, ciúmes, fofoca, inveja, divisão, falta de perdão… não estamos sendo deixados para isso… o Senhor está nos permitindo ficar para sermos um “outro Cristo” nesta terra. Afinal de contas esse é o verdadeiro sentido da palavra cristão. Essa é a minha missão! Essa é a tua missão!

A vida é breve. Por isso devemos amar mais! Amar a família, os filhos, os pais, o sacerdócio, os irmãos… precisamos liberar o perdão e aprender, com o auxílio do Espírito, a pedir perdão…

Façamos valer a nossa vida nesta terra! Dessa forma, quando o Senhor nos levar, teremos a alegria de fazermos parte dessa bela profecia: O CÉU ESTA SENDO POVOADO.

Deus abençoe,
Pe. Sergio Luis

Compartilhe esta publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no print
Compartilhar no email