Notícias

“O que acontece em nossa Comunidade paroquial”

Anglicanos entram em comunhão com a Igreja Católica na Semana Santa

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Cerca de mil anglicanos foram recebidos na plena comunhão com a Igreja Católica durante a Semana Santa, em diferentes celebrações e lugares organizados pelo Ordinariato Pessoal de Nossa Senhora de Walsingham – espécie de diocese sem território, criada por Bento XVI na Inglaterra e Gales para a acolhida e atenção espiritual desses fiéis.

Foram acolhidos trinta grupos, com sessenta clérigos anglicanos, uma etapa decisiva na resposta do Papa aos pedidos de anglicanos para regressar à Igreja católica em comunidades, prevista pela Constituição Apostólica Anglicanorum coetibus.

Em geral, esses grupos foram recebidos na Igreja Católica por algum dos três ex-bispos anglicanos e agora sacerdotes católicos: monsenhor Keith Newton, superior do Ordinariato; monsenhor John Broadhurst, ex-Bispo de Fulham, e monsenhor Andrew Burnham, ex-Bispo de Ebbsfleet.

As imagens das celebrações e os testemunhos dos grupos estão disponíveis no site (http://www.ordinariate.org.uk) e no blog (http://ordinariateportal.wordpress.com) do Ordinariato.

Tradução por Redação Canção Nova Notícias
Matéria Original por ordinariate.org.uk