Notícias

“O que acontece em nossa Comunidade paroquial”

Crianças da Matriz e Capelas recebem a Primeira Eucaristia

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
118 crianças participaram da Primeira Eucaristia
118 crianças participaram da Primeira Eucaristia

Em uma manhã acolhedora, 118 (cento e dezoito) crianças de nossa Paróquia — Matriz e Capelas, celebraram a Primeira Eucaristia. A Santa Missa foi celebrada em nossa matriz, e teve início às 10h30. Muitos foram os pais, familiares e amigos que estiveram presentes.

Hoje, 3 de Abril, foi celebrada a Primeira Eucaristia das crianças da catequese. Crianças de nossa Matriz e todas as nossas capelas, junto com seus respectivos familiares e amigos participaram da Santa Missa, celebrada por nossa pároco Padre Sérgio Luís.

primeira-eucaristia_criancas1
Padre Sérgio Luís, durante a homilia

Durante a homilia, o Padre Sérgio fazia a comunidade refletir sobre o quão especial era aquele momento, não somente para as crianças, mas também para os pais e familiares que ali estavam presentes.

“Este dia não é especial somente para as crianças. É uma pedagogia de Deus para atingir também o coração destes familiares. Destes filhos que estavam afastados”, lembrou o padre.

Após a homilia deu-se continuidade à celebração. As crianças receberam a eucaristia em duas espécies. Após a Santa Missa, o padre Sérgio agradeceu aos pais e responsáveis presentes, e pediu que tanto os pais como as crianças perseverassem, rezando um pelos outros, e também agradeceu a confiança dos pais à Paróquia e aos catequistas.

Agradecimento a todas as catequistas da matriz e capelas
Agradecimento a todas as catequistas da matriz e capelas

O padre agradeceu aos catequistas que durante todo este período acompanharam e direcionaram as crianças. Toda a comunidade saudou-os com uma salva de palmas. As crianças logo após tiraram fotos com o pároco e suas respectivas turmas e catequistas.

A Catequese de Crianças

Os catequisandos se preparam durante dois a três anos para receber Jesus na Sagrada Eucaristia. Durante todo este tempo de preparação, as crianças são levadas a conhecer e refletir sobre todo o processo salvífico que Deus conduziu à humanidade.

Recentemente, o Papa Francisco respondeu à algumas crianças do mundo, dúvidas que elas ainda tinham. Uma menina chamada Ana Maria, brasileira, fez a seguinte pergunta ao Papa: “Querido Papa Francisco: Por que as crianças devem fazer catequese?”. O Papa respondeu: “Querida Ana, você vai à aula de catequese para conhecer melhor Jesus. Quando temos um amigo, gostamos de ficar com ele, e conhecê-lo melhor (…)”. Leia a do Papa resposta na íntegra.

Por Fellipe Soares
Fotos: Tamires Pereira