Notícias

“O que acontece em nossa Comunidade paroquial”

Um Treze de Maio diferente

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Sem dúvidas a comunidade de Manilha viveu um Treze de Maio diferente do habitual. Acostumados a celbrar com grande festa e jubilo o aniversário das aparições de Nossa Senhora em Fátima, este ano, devido à pandemia do novo coronavírus que obrigou que os templos fossem fechados para resguardar e proteger a vida, os paroquianos de Fátima em Manilha tiveram uma experiência diferente, mas não menos emocionante do que costuma ser.

Celebrando o novenário e o dia da padroeira em suas casas, a “Igreja Doméstica”, viveram uma das mais belas experiências já proporcionadas. Mesmo distantes da matriz paroquial, os fiéis fizeram presença em nossa “matriz virtual”, participando e assistindo às muitas transmissões compartilhadas nas redes sociais Facebook e Youtube.

Cada Santa Missa, terço, partilha da Palavra, meditação e momento de oração deste novenário teve a participação de centenas de paroquianos através das mídias digitais.

No dia da padroeira, treze de Maio, toda essa “devoção virtual” foi retribuida por uma grande surpresa preparada pela Comissão Pastoral: Foram coladas fotos das famílias dos paroquianos nos bancos da igreja matriz, representando cada pessoa e cada alma de nossa comunidade. Este lindo momento foi registrado e você pode revê-lo aqui neste vídeo:

Mesmo em um dia de semana, muitos foram aqueles que estiveram presentes em todos os momentos desta solenidade, participando e rezando em todos os mistérios do terço mariano, e assistindo à Santa Missa, tanto a celebrada em nossa matriz paroquial, como a celebrada pelo nosso Arcebispo em sua residência.

Uma coisa se pode dizer com muita certeza: Este dia e este tempo jamais será esquecido na vida daqueles que viveram com intensidade este dia de festa e solenidade.

Viva a Nossa Senhora de Fátima!

Fellipe Soares – Pastoral da Comunicação