Notícias

“O que acontece em nossa Comunidade paroquial”

Solenidade de Corpus Christi: Igreja celebra Jesus Sacramentado

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Nosso Pároco Padre Cosme Navarro, presidiu, em Manilha, a Solenidade do Corpo e Sangue de Jesus Cristo, na manhã de quinta-feira, 30 de Maio.

Durante a homilia, Padre Cosme explicou que a Solenidade é uma ocasião oportuna para a Igreja falar aos fiéis sobre a presença real de Jesus na Eucaristia na história da humanidade.

O padre também destacou a importância da unidade e comunhão deste sacramento:

[quote](…) quando estamos em comunhão com o Corpo de Cristo, também estamos com toda da Igreja, pois fazemos parte do Corpo de Cristo. Deus nos olha como Seu filho amado, e escuta a voz do Filho quando pedimos ou agradecemos.[/quote]

Padre Cosme ainda recordou os grandes milagres eucarísticos ocorridos no último século, e a importância desses acontecimentos para aumentarmos a nossa fé no que Deus tem para nós.

O momento mais aguardado, a procissão do CIEP 453, local onde foi celebrada a Santa Missa, até a Matriz foi de muita emoção para os fiéis presentes. Lágrimas, aclamações e agradecimentos eram presenciados no momento em que Jesus Sacramentado caminhada pela principal rua de Manilha, atraindo a atenção também dos que passavam pelo local no momento da procissão.

[nggallery id=1 template=dop-thumbnail-gallery]